top of page

O que aprendemos com o teatro empresarial?

O teatro empresarial é muito mais que uma ferramenta de comunicação interna. É um caminho para se chegar ao coração das pessoas. Sim, estamos falando de emoção. O teatro consegue estar aonde nenhuma outra solução é capaz de tocar.


O sorriso, a empolgação e o despertar da consciência são caminhos que tornam a transmissão da mensagem algo mais prazeroso e efetivo. Ao longo de mais de 10 anos de atuação, somando expertises de artistas parceiros que compõem nosso casting,

a Cia. Traquitana chegou a um formato de trabalho único, aperfeiçoando nossa linguagem e construindo características que colocam nosso trabalho em um patamar de inovação e alta especialização naquilo que fazemos.


A experiência adquirida por meio de centenas de apresentações em empresas por todo o país nos ensinou que o teatro empresarial aproxima pessoas, fala diretamente ao humano, toca em assuntos de relevância e produz um impacto direto na vida de quem nos assiste.


O teatro empresarial transforma momentos.


Nessa jornada, a empresa que recebe um espetáculo também se transforma, pois ali nasce uma nova experiência de conexão entre pessoas.


Para um ator, a aventura de transformar um ambiente empresarial em um palco é imensamente engrandecedora. Cada empresa tem uma nova realidade, os espaços físicos são diferentes, as pessoas têm uma forma específica de recepção, as possibilidades técnicas são outras. Ou seja, é um exercício constante de adaptação, improviso e criatividade. Seja no palco mais sofisticado de uma convenção ou na simplicidade de um refeitório, nossa função é fazer mais pela sua equipe.


Para que possamos chegar ao resultado final (que vai muito além dos aplausos, uma vez que estamos falando de capacitar pessoas em função de um objetivo) uma série de estudos e aprofundamentos são feitos previamente, ensaios, preparação de elenco, montagem técnica e, a cereja do bolo, o esperado momento da apresentação.


Estar perto, ver o olho brilhando, receber o carinho de pessoas que muitas vezes nunca foram ao teatro e que viveram ali sua primeira experiência com essa arte é para nós o maior incentivo. E, também, a prova de que estamos no caminho certo, cumprindo nosso propósito de engajar pessoas por meio da arte e de soluções criativas de um jeito que só a gente faz.


Por um mundo corporativo menos convencional, mais feliz e empolgante. Pode contar com a gente. Clique aqui e conheça nossas soluções.


Equipe Autus Chevrolet Uberlândia durante apresentação da Cia. Traquitana
Equipe Autus Chevrolet Uberlândia durante apresentação da Cia. Traquitana

bottom of page