top of page

A indústria não parou. Posso realizar minha Sipat presencial?

Acima de tudo, há que se reconhecer a importância vital da realização da Sipat para o trabalhador e para a empresa. A conscientização, a prevenção de incidentes e a capacitação acerca de temas relevantes ao dia a dia das pessoas têm um papel fundamental na promoção da saúde física e mental dos colaboradores.


Às empresas que precisam realizar sua Sipat neste período, nossa dica é estar atento à adequação do local, priorizando-se espaços abertos, obedecendo a distância entre cadeiras e fragmentando uma quantidade maior de turnos.


Este não é o momento de deixar a saúde de lado. Pelo contrário.


Estamos em quarentena. O isolamento se faz essencial. No entanto, alguns segmentos do mercado continuam atuantes dada sua importância no contexto produtivo. Por isso, além de desenvolver soluções inovadoras em teatro virtual, além palestras, games e treinamentos online, a Cia. Traquitana também se adequou para que as ações presenciais também possam ser realizadas, de acordo com todas as recomendações dos órgãos de saúde.


Portanto, se a sua empresa optar por realizar a Sipat presencialmente, elaboramos um plano de medidas preventivas que visa não só preservar a saúde dos nossos profissionais, como também assegurar o acesso e permanência seguros junto à sua equipe, durante as atividades na sua empresa.


  • Estamos trabalhando com espetáculos de elenco reduzido. Isso significa uma diminuição da quantidade de pessoas envolvidas em cada apresentação.

  • Os espetáculos foram otimizados em relação à sua duração, agregando mais dinamismo e menos tempo de apresentação.

  • Adotamos o uso de luvas, máscaras, jaleco e propé descartáveis, durante nossa estada na empresa - e também durante o deslocamento, em caso de apresentações em outras cidades e estados.

  • Durante as apresentações, utilizamos protetor face shield transparente.

  • As interações com a plateia não ocorrem de forma próxima, preservando-se a distância mínima de 2m.

  • A distância dos atores em cena também segue os parâmetros de 2m.

  • Adotamos a utilização de álcool em gel ao longo de toda nossa estada na empresa como forma de sanitização frequente.

  • Nossos atores estão em constante observação e sujeitos à realização de exames, caso necessário, antes de realizar-se o acesso à empresa.

  • Demais procedimentos de segurança adotados por cada empresa serão prontamente atendidos por nossa equipe.

Estamos vivendo um momento desafiador e colocamos sempre a saúde em primeiro lugar. Juntos, podemos adequar novas formas de trabalho e repensar possibilidades. Fale com a gente, clique aqui.


Cia. Traquitana sempre se readequando para sua empresa.

bottom of page