top of page

Passo a passo para a apresentação de teatro na sua Sipat.

Muita gente quer saber como é o nosso formato de trabalho. O certo é que ao longo dos anos e muita experiência, estipulamos um roteiro que nos conduz ao nosso padrão de atendimento de excelência. Confira a seguir:


1. DEFINIR O TEMA JUNTO AO CLIENTE

Na maioria dos casos, o cliente já chega com uma ideia de tema. Nossa função é aprofundar nas possibilidades, entendendo a demanda e sugerindo possibilidades adicionais que possam agregar novas perspectivas ao conteúdo. Ou, caso seja tema livre, revisitamos nosso portfolio e sugerimos uma ampla gama de temas, todos personalizáveis ou criados sob medida.


2. ESTRUTURAR IDEIAS

Dentro do que o cliente necessita, passamos para a parte de criação inicial. Levantamos uma lista de possibilidades, temas e formatos. Em seguida, apresentamos essas ideias ao cliente para seguirmos com aquelas que são mais viáveis para o contexto da empresa.


3. REVISAR NOSSO ACERVO

Consideramos o que já possuímos de produção e o que deve ser criado do zero. Personalizamos e ajustamos cada componente, figurinos, objetos, materiais didáticos, trilhas, vídeos e tudo que pode ser utilizado para que cada produção tenha o aspecto exclusivo e com o poder de encantar.


4. INICIAR A PRODUÇÃO

Formatamos o texto, definimos a linha de atuação, estipulamos os elementos visuais e demais recursos a serem utilizados. Este é o momento de dar vida à ideia, que fica pronta com bastante antecedência para que possamos testar, experimentar e ter a certeza de uma produção de excelência.


5. PREPARAÇÃO DE ELENCO

Ensaio, ensaio e mais ensaio. De acordo com o elenco adequado para cada trabalho, passamos para a fase de reuniões e encontros técnicos, capacitando a equipe, explicando o contexto de cada trabalho, apresentando o cliente e aprofundando no roteiro a ser levado à cena.


6. APRESENTAÇÃO E FEEDBACK

Chegamos ao cliente com antecedência para uma preparação calma e que nos permita executar os testes técnicos para assegurar que microfones, telão, trilha e demais componentes cênicos estejam em pleno funcionamento. Este é o momento mais importante do trabalho e nós prezamos por entregar ao máximo. Em seguida, vamos ao feedback, dando a liberdade para que nossos clientes avaliem o trabalho.


Assim, implementamos o Padrão Traquitana de Qualidade, que ao longo de nossos 12 anos de atuação se tornou uma referência em soluções criativas para teatro em empresas. Seja para sua comemoração, SIPAT, treinamento, workshop ou outros, é só falar com a gente. Clique aqui.




bottom of page