top of page

Papai Noel é tudo igual?

Se você pensa que, ao contratar um artista para se vestir do bom velhinho na sua empresa, não precisa estar atento aos detalhes, é melhor abrir os olhos. Muito mais que uma atração na sua festa de fim de ano, o Papai Noel é uma figura que deve ser levada a sério. E a gente explica porquê.


  • Um ator experiente saberá interagir com as crianças de maneira divertida, consciente e responsável, respeitando o sonho da infância e interagindo com simpatia e cordialidade. Paciência é uma característica fundamental.

  • Se o seu evento for para o público adulto, um Papai Noel de verdade também estará pronto para se dirigir ao seu público de forma divertida, preservando o espírito natalino e envolvendo seus convidados na magia típica do personagem. Acredite: um toque lúdico faz toda a diferença, inclusive para os adultos.

  • Figurino... Você já deve ter visto por aí fotos desastrosas de crianças apavoradas no colo do bom velhinho. Aí a produção precisa dar conta do recado. Além de respeitar os trajes tradicionais, é preciso um trabalho apurado para que o visual esteja impecável, das botas à barba. Afinal, ele não está ali pra assustar ninguém. Um bom figurinista precisa entrar em ação pra garantir o look.

  • Não deixe seu Papai Noel desacompanhado. Em eventos com grande número de pessoas, é sempre bom assegurar a intervenção com a presença de mais um personagem. Pode ser a Mamãe Noel, um doende, uma rena, uma fada ou o que a imaginação permitir. Isso possibilita que todas as pessoas recebam atenção e o trabalho flua de forma mais dinâmica.

  • É preciso ter fôlego. A gente ama um Papai Noel autêntico, mas todo mundo sabe que com a idade avançada e o esforço que a ação exige, é preciso tomar alguns cuidados. Nós acreditamos em uma caracterização impecável e performers com a capacidade física e disponibilidade de brincar e se divertir (suportando o calor brasileiro num figurino digno de Polo Norte). Avalie o período de permanência e as atividades a serem desenvolvidas pelo personagem e opte por um ator com idade compatível às necessidades do evento.


Depois dessas dicas, você pode falar com a gente e receber ainda mais ideias de como deixar essa ilustre visita ainda mais especial. A gente separou ainda um filme em que nosso Papai Noel entrou em cena para realizar um "Sonho de Natal" junto com a Algar Telecom e a Imaginare Filmes. Você também vai se emocionar.




bottom of page