top of page

Como sua empresa está agindo para manter a comunicação interna?

Uma coisa é fato, o período de isolamento mexeu, e muito, com as rotinas do mundo corporativo. Escritórios com menos pessoas, profissionais em home office e a pergunta: como manter a conexão entre ambos?


Em um primeiro momento, a ideia que se teve foi pisar no freio. Empresas optaram por sentir, com o desenrolar do tempo, como seria essa experiência tão desafiadora. Mas agora, em que nos direcionamos ao sexto mês de isolamento, não dá para ficar parado. É preciso agir. E rápido.


Novas configurações e formatos de trabalho têm cada vez mais demandado esforços dos gestores de recursos humanos e de comunicação interna. Manter o time motivado, disposto e com a chama do orgulho de pertencer acesa, não é fácil. No momento, há que se descobrir como otimizar o uso das ferramentas online para esse propósito.


Em uma época em que o lado emocional das pessoas tem ficado fragilizado, sentir-se como parte de algo é de suma importância. Assim, a ideia é utilizar recursos como e-mail, intranet, WhatsApp, videoconferências e outros para manter firmes os elos entre a empresa e as pessoas. Mas com isso, não pense que uma mensagem convencional será a solução.


Com o teatro empresarial, a Cia. Traquitana acredita que é possível ativar sentimentos e sensações. Mais que ler um e-mail. Além de um texto simples. O momento pede energia, calor e envolvimento. Por meio de histórias, teatralizadas em vídeos de treinamento, podemos transformar a rotina da sua equipe.


Pessoas se envolvem com pessoas. E é isso que fazemos ao levar nossas soluções. Fale com a gente e conheça porquê somos muito mais que teatro empresarial. Clique aqui.


É preciso se reinventar para sua equipe em home office.

bottom of page