top of page

Dicas para surpreender na sua SIPAT.

Atualizado: 26 de mai. de 2020


A Cia. Traquitana sabe tudo de SIPAT. Inovar e surpreender é com a gente mesmo. Por isso, no post de hoje selecionamos para você, empresário, coordenador de RH, técnico em segurança do trabalho ou membro da CIPA, algumas dicas para arrasar na sua Semana Interna de Prevenção a Acidentes. Vamos lá!


#1 - Foco na segurança, mas aborde também temas que façam parte da rotina da sua empresa: a abordagem de metodologias, procedimentos, ténicas e obrigações relacionadas a segurança são fundamentais. Mas vale a pena também abordar outras questões como o desenvolvimento pessoal, saúde emocional, orgulho de pertencer, dentre outros. A abrangência de temas deixa o evento mais rico e atrativo.


#2 - Evite fazer mais do mesmo, cada ano pede propostas diferentes: os colaboradores tendem a não absorver conteúdos excessivamente técnicos. Evite palestras formais. Procure caminhos mais inovadores e surpreenda sempre. Se as pessoas já estiverem acostumadas com a forma de realização da sua SIPAT, provavelmente perderão o interesse.


#3 - Utilize recursos lúdicos: aproveite a ocasião para sair da rotina. O dia a dia do trabalho exige muito de cada um da sua equipe. Dê a possibilidade de atividades que saiam do convencional. Sem perder o foco e o tema principal, vale a pena investir em ideias que estimulem a imaginação e o bom humor.


#4 - Seu evento não precisa ser "careta": seja qual for a sua área de atuação, uma SIPAT empolgante e divertida não significa deixar de lado os conteúdos relevantes. Encontre parceiros que te auxiliem nessa tarefa, entendendo suas necessidades e somando ideias diferenciadas.


#5 - Acredite no potencial didático do teatro: por meio de uma história, os colaboradores tendem a entender melhor os ensinamentos transmitidos. É a velha máxima do ensinar através do exemplo. Slides intermináveis são um convite para o desânimo. Aposte em roteiros dinâmicos e com participação da plateia.


Conte sempre com a Cia. Traquitana na hora de planejar o seu evento. Seja SIPAT, treinamento, convenção ou em ocasiões festivas, a gente tem a solução ideal para a sua empresa. Faça já o seu orçamento, fale com a gente. Clique aqui.

CIa. Traquitana teatro SIPAT personagem galinha
A galinha sabe-tudo na sua visitinha a uma granja pra falar de segurança.

bottom of page