top of page

Como sua convenção pode ser um sucesso.

Atualizado: 26 de mai. de 2020

Fechar um ano é um passo importante para qualquer empresa. Seja sob a forma de uma reunião, uma festa ou uma convenção que reúna esses dois formatos, existem algumas dicas que vão melhorar os resultados do seu evento. A Cia. Traquitana separou 5 pontos principais do que NÃO FAZER no seu evento. Confira com a gente.


1. Excesso de críticas e cobranças.

Estruture sua apresentação de modo a suavizar conteúdos. Depois de um ano inteiro de desafios é hora de estimular sua equipe. É sempre bom começar pelos pontos positivos. E, se for o caso, de abordar dificuldades, opte pelo tom otimista, incentivando os colaboradores a buscar melhorias para o ano seguinte.


2. Apresentações intermináveis e formatos repetitivos.

A velha combinação de ministrante + slides já não é tão bem recebida. Em pouco tempo, você vai ter que driblar a falta de atenção da plateia. Inove no formato, descubra formas mais interativas de transmitir as informações e aposte na interatividade.


3. Supervalorizar a participação da diretoria em detrimento de outras áreas.

Igualdade é tudo. Dê espaço para que todas as áreas tenham direito de fala, para expor suas conquistas e desafios. Com organização e um cronograma bem elaborado é possível deixar o seu evento mais democrático.


4. Formalidade e tom de participação obrigatória.

Por mais que seja uma obrigação, os colaboradores precisam desejar estar no seu evento. Assim, ao invés da imposição, passam a ter a percepção de que sairão de lá transformados e mais capacitados. É preciso conceber um evento que será memorável. Ou seja, a divulgação da sua convenção para a equipe já precisa ser atrativa e diferenciada.


5. Monotonia e falta de novidades.

Nesse ponto a Cia. Traquitana entra em ação, para fazer com que sua equipe sinta-se engajada por meio de intervenções e peças teatrais temáticas, transformando uma reunião ou convenção tradicional em um verdadeiro espetáculo. É o tipo de atração que ninguém espera e que chega para dar um up ao seu evento.


E você, já pensou se sua empresa está fazendo certo? Se precisar de ajuda, estamos à disposição. É só falar com a gente por aqui.



Nossa equipe recepciona os colaboradores antes do início de uma convenção corporativa.


bottom of page