top of page

Como reter a atenção da plateia durante uma apresentação.

Atualizado: 26 de mai. de 2020

Você sabe que a rotina de trabalho e os estímulos eletrônicos são desafiadores quando desejamos reter a atenção do público durante um evento. Por mais importante e atrativo que seja o assunto, pode ser que em algum momento o desinteresse, o sono, a olhadinha no WhatsApp, as redes sociais e as conversas paralelas surjam para prejudicar seus resultados.


O teatro já traz em si meios de estímulo à atenção. Afinal, contar histórias é sempre fascinante. Mas, sempre é possível, agregar novos artifícios. Assim, o assunto da sua Sipat ou convenção não vai passar despercebido.


Confira nossas 3 dias de ouro.


Aquecer a plateia antes do início do evento.

As pessoas vêm de seus ambientes de trabalho, sendo que algumas já estão em jornada há algumas horas. Ou seja, levantar da cadeira e energizar o corpo é fundamental.

A Cia. Traquitana tem atividades lúdicas que estimulam movimentos despertam os sentidos.


Interatividade é tudo.

A participação passiva pode ser maçante. Por isso, em nossos roteiros sempre inserimos a plateia como parte da cena, conversando com os colaboradores e trazendo-os para a história de forma ativa.


Instigue a curiosidade.

Cientistas estimam que a faixa de tempo de concentração de um adulto dura entre 10 e 18 minutos. Ou seja, é preciso fragmentar o assunto, inserir pontos de viradas, piadas, estímulos visuais e sonoros a cada parcela de tempo. E isso a gente entende bem. Por mais técnico que seja o tema do seu evento, nós conseguimos dar a ele um toque divertido e bem humorado, altamente didático.


Se você está pensando em organizar seu evento, conte com a gente. A Cia. Traquitana é especialista em Sipat, mas também está com você em convenções, treinamentos, workshops e eventos comemorativos. Em Uberlândia ou onde a sua empresa estiver.


Que tal conhecer as vantagens do teatro corporativo na sua empresa?

Fale com a gente, clique aqui.



Cia. Traquitana durante a ginástica "acorda plateia"
Cia. Traquitana durante a ginástica "acorda plateia"

bottom of page