Como o storytelling pode agir para a eficácia da sua comunicação interna.

Atualizado: 26 de Mai de 2020

O termo storytelling pode até parecer uma novidade. Mas a gente explica. Muito além de ser uma tendência, esta é uma das práticas mais antigas da humanidade. Isso, porque storytelling nada mais é que contar histórias.


Mas histórias que tenham um direcionamento capaz de aliar a atenção do seu público à sua marca. São enredos construídos para serem incorporados à sua narrativa institucional, ou seja, para levar a sua mensagem de uma forma mais envolvente.


Trazendo o storytelling para o nosso contexto, acompanhe o exemplo: suponhamos que você deseja falar sobre alcoolismo e suas consequências para seus colaboradores. Você poderia preparar vários slides, inserir números impressionantes, fotos comoventes... A palestra poderia até ser convincente, mas você estaria "competindo" com as conversas paralelas, a olhadinha no celular ou até com o simples desinteresse pelo assunto. Agora imagine que, por meio do storytelling, você vai contar uma história: o profissional que se perdeu devido ao vício, prejudicando sua vida, sua família e estava à procura de uma cura para seu dilema. Percebe a diferença?


O teatro empresarial conta uma história. E aprender pelo exemplo é sempre mais interessante e efetivo. A Cia. Traquitana agrega emoções ao vivo. Seus colaboradores acompanham, de forma participativa, cenas se desenvolvendo frente aos seus olhos. E esse apelo humano faz toda a diferença. A gente citou como exemplo o tema "alcoolismo", mas o assunto poderia ser qualquer outro: saúde mental e emocional, autoconhecimento, segurança no trânsito, uso de EPI, regras e normas de segurança - os temas são infinitos. A abordagem também. Seja pelo viés da comédia ou do drama, nossas histórias são feitas de acordo com o que a sua empresa precisa.


Que tal aplicar o storytelling no seu contexto institucional? É só falar com a gente. Estamos em Uberlândia e atendemos em todo o Brasil. Clique aqui e vamos juntos nessa!


Cia. Traquitana falando sobre sustentabilidade nas escolas da região.
Cia. Traquitana falando sobre sustentabilidade nas escolas da região.


© 2018  | Cia de Teatro Traquitana | Uberlândia - MG  | Todos os direitos reservados  |   Tel: (34) 99111 - 2844

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean