top of page

Como escolher um tema para sua convenção?

Convenção é um momento especial no calendário de toda empresa, pois conecta objetivos, promove a sinergia e antecipa novos desafios. Essa ocasião merece sair do comum e não ser percebida apenas como uma mera reunião de trabalho. Se liga nas dicas!


Experimente fugir do convencional.

Até mesmo empresas que adotam um tom mais sério em sua comunicação podem se permitir abordagens mais suaves em sua convenção. Vale considerar temas lúdicos que possibilitem desdobramentos criativos, metáforas e associações que enriqueçam o conteúdo e a experiência.


O tema deve se relacionar com o objetivo principal.

Ao considerar um tema, leve em conta o quê de mais importante será falado. Não dá pra desassociar as propostas. O tema deve servir de escada ao conteúdo, sendo ilustrativo e demonstrando com clareza aonde se pretende chegar com aquela abordagem. Faça um exercício criativo de como o tema pode te ajudar na composição de brindes, telas, cenários, trilhas, dentre outros elementos.


Evite mais do mesmo.

O tema do ano passado foi sucesso? Ótimo, mas não repita. Os colaboradores esperam algo novo e este é o momento de surpreender. Talvez, seja possível um desdobramento, mas acredite no poder de novas ideias.


Conte com parceiros que auxiliem na sua jornada criativa.

Ás vezes, o departamento de RH ou de Comunicação Interna estão tão focados nos processos que a parte criativa pode acabar ficando de lado. Por isso, conte com quem pode fazer isso por você. Da organização do evento ao conteúdo, passando por todas as demandas técnicas, uma equipe coesa e integrada a novas ideias faz toda a diferença.


Agora, conheça o Professor Felício Bonsucesso e sua assistente, Ana Atômica, cientistas em busca da fórmula de resultados - personagens criados com exclusividade para cenas teatrais e dinâmica de grupo para a Convenção do Grupo LZT. Quer inovar na sua empresa? Fale com a gente! Clique aqui.




bottom of page