top of page

Como definir o tom da mensagem para o seu público interno?

Ao elaborar um plano de comunicação interna, definindo as ações que vão seu calendário, é preciso também estar atento à mensagem. É necessário adotar uma forma de falar que seja acessível e aprazível a todos.


No caso do teatro empresarial, lidamos com plateias compostas por pessoas com diferentes graus de instrução. O que pode ser óbvio para uns, pode ser um assunto complexo para outros. Alguma informação que faça sentido para a equipe do escritório, pode não ser relevante para a equipe da fábrica.


Por isso, vamos com calma...


Ao estruturar a mensagem de um roteiro teatral para público interno é necessário estar atento ao equilíbrio do conteúdo abordado. Quando desenvolvemos um espetáculo para Sipat, convenção ou treinamento, absorvemos do cliente todas as informações e peculiaridades sobre seu público interno. Assim, conhecemos melhor a realidade das pessoas, suas expectativas e necessidades para que possamos alinhar nosso discurso.


Desta forma, nós sempre chegamos preparados. Sabendo, inclusive, se determinado turno é mais tímido ou participativo, para ajustar também nossa forma de atuar.


Nos espetáculos da Cia. Traquitana nós evitamos o excesso de termos técnicos, preferimos não adotar uma postura excessivamente professoral, usamos a linguagem cotidiana e ilustramos situações e conceitos por meio de exemplos. Nós incentivamos o poder de abstração e estimulamos a compreensão por meio de recursos lúdicos. Entendemos que para levar um conteúdo inteligente e agradável de se assistir, a melhor estratégica é simplificar a forma de falar.


Envolver pessoas é saber, antes de tudo, despertar sua atenção. E nesse caso, ter uma mensagem bem elaborada é a chave para que possamos ter um público disposto do início ao fim do espetáculo.


Gostou? Podemos falar mais sobre isso. É só clicar aqui.



Cia. Traquitana na Sipat Cooprata.
Cia. Traquitana na Sipat Cooprata.

Comments


bottom of page