Como definir as atrações de eventos empresariais.

O primeiro passo para determinar que atrações devem fazer parte do seu evento é considerar o tema. Ou seja, o assunto principal que vai embalar o seu evento. Pergunte-se: por que estamos realizando este evento? O que pretendemos com ele? O que torna esse acontecimento relevante para os nossos colaboradores?


A partir daí estabeleça o conteúdo que vai compor o seu cronograma. Considere tudo: ações teatrais, palestrantes, dinâmicas, falas da diretoria e demais pautas que mereçam ser abordadas.


Tente otimizar seu tempo e encadear os assuntos para que, de acordo com o todo, façam sentido para quem está assistindo. E não se esqueça: estabelecer estímulos para que a atenção do público permaneça acesa é fundamental.


Por isso, o teatro empresarial é sempre uma excelente solução. Já pensou? Contar a história da sua empresa por meio de cenas teatrais, ou então, representar situações vividas na empresa. O teatro empresarial é a melhor forma de ensinar por meio do exemplo. Isso vale para workshops, treinamentos, Sipats e diversos outros formatos de evento.


Na foto abaixo, entramos em cena para levar aos associados da Algar Telecom a história que apresentava a entrega de um grande projeto realizado pela equipe. Transformamos cada etapa em cenas que puderam ser acompanhadas e revividas com muita emoção pelo público.


Vamos pensar juntos em soluções para a sua comunicação interna. É só falar com a gente. Clique aqui.



Cia. Traquitana em cena para a Algar Telecom
Cia. Traquitana em cena para a Algar Telecom