top of page

As 5 dicas de ouro para uma SIPAT de sucesso.

Atualizado: 26 de mai. de 2020

A Cia. Traquitana é especialista em SIPAT. E de tanto andar por aí, conhecendo empresas e conversando com colaboradores, percebemos que alguns caminhos são mais eficazes para a realização do evento de forma mais proveitosa. Por isso, a gente listou cinco pontos que vão ajudar você a evoluir a realização da sua Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Vamos lá?



A plateia sempre dá um show de participação nas apresentações da Cia. Traquitana.
A plateia sempre dá um show de participação nas apresentações da Cia. Traquitana.

1. Evite mais do mesmo: Repetir o tema do ano passado, só se for de um jeito novo. Ouse, surpreenda e lembre-se que as pessoas estão ali para aprender um conteúdo diferente do que já sabem. É sempre possível abordar um assunto importante dando a ele uma "cara nova".


2. Diga não ao excesso de formalidade:

Como todo evento, esse é um momento de integração. As pessoas têm que se sentir motivadas de um jeito leve e descontraído. Quando ativamos o lado lúdico e divertido, a mente se torna mais disposta a absorver novas informações.


3. Todo tema é válido:

Não descarte um tema simplesmente por medo de se tratar de um assunto tabu. Até mesmo assuntos mais difíceis podem ser abordados de um jeito inteligente e interessante. É hora de por a sua equipe pra pensar.


4. Palestras intermináveis:

A velha fórmula do palestrante convencional já era. É preciso investir em formatos inovadores. Sejam eles peças de teatro, games, dinâmicas ou desafios. Melhor deixar os slides de lado e buscar um engajamento genuíno.


5. Dê a devida importância ao acontecimento:

Mais que uma obrigação legal, a SIPAT é um momento muito valioso que pode, inclusive, salvar vidas. Estamos falando de saúde e bem-estar. Portanto, todo esforço é válido. Não encare como um dia a mais na agenda, mas como uma data de mudança, um ponto de partida para a prevenção de acidentes e a prática de novos hábitos.


Seguindo essas dicas e contando com a Cia. Traquitana, o sucesso é garantido. Estamos em Uberlândia, mas atendemos em todo o Brasil. Vamos conversar? É só clicar aqui.


bottom of page