O ato de sorrir, além dos benefícios relacionados ao bem-estar corporal, também está associado à capacidade de interação entre as pessoas. Assim, quem sorri coloca-se numa posição de disponibilidade para estar junto ao outro, comunicando ainda a segurança de suas ações.
Uma equipe que sorri mais e, consequentemente, tem uma melhor interação entre si, está mais apta a otimizar seus resultados, uma vez que provavelmente conta com colaboradores mais dinâmicos e abertos ao diálogo.
Pesquisadores da Universidade de Nebraska, ao analisarem 54 equipes em duas organizações industriais da Alemanha, chegaram à conclusão que equipes que experimentam interações humorísticas durante o horário de trabalho, tiveram aumento da performance quanto ao atingimento de objetivos. Leia mais aqui.
É preciso estar à vontade no ambiente de trabalho. Nisso, o clima de cobrança ou o excesso de formalidade no ambiente corporativo podem impedir que as pessoas se sintam à vontade para expressarem seus sentimentos e emoções. Cria-se uma barreira que é altamente prejudicial ao rendimento.
Quando o teatro entra em cena para abordar algum assunto relevante ou apenas para quebrar o gelo e mudar a rotina daquele que poderia ser só um dia comum, os colaboradores se tornam mais propensos a possibilitarem uma interação com o próximo e, dali, pode nascer uma relação de parceria e amizade, altamente relevante no mundo dos negócios (que no cenário atual não combina com pessoas frias ou distantes).
Que tal aplicar todos esses conceitos na prática? Conte com a gente para levar um toque de bom humor ao dia a dia do seu time. Estamos em Uberlândia, Minas Gerais e atendemos empresas em todo o Brasil. Clique aqui e vamos conversar hoje mesmo.

تعليقات